Chuva em Patos de Minas faz aeronave arremeter e retornar para Belo Horizonte
23/09/2025
(Foto: Reprodução) Chuva em Patos de Minas faz aeronave arremeter e retornar para Belo Horizonte
A chuva registrada em Patos de Minas na tarde de segunda-feira (22) impactou a operação de um voo que tinha como destino o Aeroporto Municipal. A aeronave, que decolou de Belo Horizonte, não conseguiu pousar devido às condições climáticas e arremeteu ao tentar o pouso na cidade do Alto Paranaíba.
O pouso estava previsto para as 14h35. O avião sobrevoou a cidade por alguns minutos, porém não conseguiu finalizar a manobra.
🔍 "Arremeter" é um procedimento de segurança em que o piloto interrompe a aproximação para o pouso e faz o avião subir, buscando um novo e seguro circuito de pouso. Essa manobra, considerada normal e comum na aviação, é executada quando as condições não são ideais para um pouso seguro, como visibilidade insuficiente, obstáculos na pista, condições meteorológicas adversas (vento forte ou chuva), ou outros problemas que exijam uma nova tentativa.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou que, em razão das condições adversas, o voo retornou para o Aeroporto de Confins, de onde havia partido. A companhia destacou ainda que os clientes recebem assistência e serão realocados em outro voo assim que o tempo permitir.
Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, não houve impactos em outros voos programados para o local.
LEIA TAMBÉM:
Aeroporto de Uberlândia tem voos cancelados e atrasados devido a nevoeiro
Avião retorna ao aeroporto de Uberlândia após colidir com pássaro
Avião de pequeno porte capota ao tentar pouso de emergência no aeroporto de Araguari
Voo precisou arremeter devido às chuvas
Reprodução/TV Integração
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas